Plano de

Comunicação

Interna

Conecte pessoas, ideias e objetivos

Você já se perguntou como manter sua equipe alinhada a um único propósito? A Di.Ray pode ajudar sua empresa a comunicar campanhas internas, iniciativas de mudança e qualquer projeto que exija alinhamento e engajamento de forma clara e eficiente.

Sua equipe

falando a

mesma língua!

A comunicação interna é um conjunto de estratégias para difundir valores entre a equipe e motivar colaboradores. Quando todos na equipe estão bem informados e se sentem valorizados, a colaboração flui melhor e o ambiente se torna mais produtivo e agradável.

Se o seu objetivo é transmitir mensagens que gerem ações concretas e resultados impactantes, você precisa de um plano de comunicação bem estruturado. Com ele, você alinha objetivos, fortalece a cultura organizacional da empresa e prepara o terreno para mudanças transformadoras. 

✔ Preço mínimo:

R$ 10.575,0

✔ Duração mínima:

Criação do conteúdo e estrutura das sessões.

Porque

DI.RAY

Transparência:

Você sabe desde o primeiro dia exatamente o que será feito, quanto custará e quais as métricas de sucesso.

Economia:

Um só prestador, do briefing à entrega. Economize tempo e dinheiro, sem prestadores extras e altos custos fixos que consultorias maiores costumam embutir em seu preço.

Excelência:

Alta qualidade e foco na entrega. Número limitado de clientes e produtos e mais de 20 anos de experiência em multinacionais, aliados a ferramentas de IA.

Autonomia:

Além da solução implementada, você recebe o conhecimento nas metodologias e na IA utilizadas para replicá-la quantas vezes e com quais públicos quiser.

O que você recebe?

Plano de comunicação

  • Documento com os objetivos do programa
  • Definição das abordagens, eixos de aprendizagem e conteúdos
  • Definição das sessões do treinamento (síncronas e assíncronas)

Relatório de avaliação

  • Reporte para medição dos resultados do plano
  • Geração das seguintes métricas: ciência da informação (awareness), entendimento, reação e execução das ações.

Sessão de Transferência de Expertise (ETM©)

  • Capacitação para replicar os treinamentos de forma independente
  • Transferência de conhecimento sobre como o plano foi construído

Etapas da

Implantação

Diagnóstico

Mapeamento dos desafios e necessidades específicas da empresa.

Análise inicial

Avaliação dos canais internos, mensagens-chave e perfil do público-alvo.

Desenho do Plano

Estruturação das diretrizes, definição de métricas e planejamento de execuções.

Apresentação do plano

Entrega e alinhamento estratégico com as lideranças e equipes envolvidas.

Transferência de Expertise (ETM)

Capacitação para que sua equipe possa gerenciar e replicar o plano de forma independente.

Informações necessárias

para a consultoria

Durante o diagnóstico da sua empresa, precisarei das seguintes informações para garantir a melhor experiência e um plano alinhado às necessidades do seu negócio:

✔ Demanda que gerou a necessidade do Plano de Comunicação;

✔ Lista das principais partes interessadas do plano (pessoas impactadas por ele ou

aprovadores) e suas expectativas em relação ao plano;

✔ Principais resultados que o cliente espera alcançar com o Plano de Comunicação;

✔ Mensagens-chave que precisam ser transmitidas;

✔ Detalhes sobre a população-alvo (dados demográficos, localização, departamentos ou antecedentes, níveis, idiomas);

✔ Detalhes sobre quaisquer dados existentes relacionados ao objetivo do plano;

✔ Detalhes sobre missão, visão, cultura, valores e competências essenciais da

empresa;

✔ Diretrizes de identidade visual, se aplicável.

Sobre a

DI.RAY

Após 20 anos de carreira em multinacionais líderes como Meta, Nubank, McDonald’s e Danone, percebi que muitos fornecedores de consultoria complicam o que poderia ser simples.

Com as perguntas e ferramentas certas, é possível simplificar soluções e dar às empresas o controle dos processos de desenvolvimento, performance e cultura.

A DI.RAY nasce para trazer soluções de desenvolvimento e
engajamento com total transparência e transferindo o
conhecimento para o cliente, trazendo autonomia para replicar iniciativas e economizar tempo e recursos.
mudar as regras do jogo

Não é só sobre entregar serviços de alta qualidade — é sobre mudar as regras do jogo e redefinir a forma como as
consultorias funcionam no Brasil, permitindo a mais empresas se tornarem ágeis, eficientes e prontas para o futuro.

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Diego Raymundo

Fundador da DI.RAY

Group 12

Bloco da

Calculadora

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